PREVENCAO-SUIICIDIO-SETEMBRO-AMARELO---IMAGEM-FREEPICK

Atividade gratuita acontece terça (24), no campus de Rubião Júnior

Setembro Amarelo é uma campanha nacional que busca chamar atenção para a prevenção da depressão e suicídio. E este é justamente o tema do próximo encontro a ser debatido na próxima terça (24), das 12h30 às 14 horas, no anfiteatro do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, no campus Rubião Júnior. O bate papo será conduzido pela psicóloga Neide Aoki.

 

As inscrições são gratuitas e pode ser confirmadas na seção “Eventos” do site do Instituto de Biociências, ou também pelo www.inscrições.fmb.unesp.br. O evento faz parte do “Coletiva-Mente” e “MOVAE”, programas de extensão do IBB que contam com apoio da Academia Sueli e convênio Santander Universidades.

 

Saúde Mental e Relações Humanas

 

O “Coletiva-Mente” é um programa que busca discutir, com empatia e respeito, temas pertinentes ao cotidiano e saúde mental da comunidade universitária tais como inteligência emocional, gestão de crises, qualidade de vida, gestão de tempo, entre outros. E, assim, proporcionar maior integração e qualidade de vida aos estudantes.

 

Já o MOVAE tem o objetivo de favorecer o processo de adaptação, integração social e formação de todos os universitários. Isso ocorre através de atividades que estimulam as relações humanas, a reflexão coletiva da problematização de vivências e a ampliação do diálogo entre os estudantes.

 

assessoria de imprensaassessoria de comunicação marketing digital comunicação integrada ibbibbunespunesppsicologia