DSC-0010

Programação faz parte da campanha "Agosto Dourado - Juntos pela Amamentação", realizada em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP)

 

Com o propósito de incentivar o aleitamento materno, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), realizaramna última terça-feira, 13, um evento no Salão Nobre da FMB. A programação faz parte da campanha “Agosto Dourado – Juntos pela Amamentação”, que tem como objetivo a sensibilização do aleitamento materno.

 

A mesa de abertura foi composta pela enfermeira e diretora do Núcleo de Apoio à Superintendência, Karen Batista da Silva, que estava representando o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pelo vice-chefe do departamento de pediatria do HCFMB, Dr. Mário Ferreira Carpi; pela responsável da UTI de neonatologia, Dr.ª Maria Regina Bentlin; pela médica responsável do BLH, Dr.ª Saskia Maria Fekete; pela psicóloga responsável pela equipe multiprofissional do HCFMB, Dr.ª Cristiane Chiloff; pela diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética,  Marina Nogueira Bufarah; e pela supervisora do BLH, Maria Sueli França.O BHL do HCFMB participa efetivamente da campanha “Agosto Dourado”por meio de ações e conscientizações em prol do aleitamento e seus benefícios. Neste sentido, a  Karen Batista reforça a importância desse ato. “É fundamental encorajar e incentivar a mãe a fazer a retirada do leite. Porque esse gesto, para quem não consegue alimentar o filho em casa, faz toda a diferença”, afirma.

 

Para dar início as atividades, foi reproduzido o vídeo institucional do BHL eem seguida, a Dr.ª Saskia apresentou dados do setor. A médica ressaltou a importância de ter uma equipe multiprofissional para realizar todos os processos do aleitamento materno. “O BLH está melhorando, não só pelo nosso trabalho, mas pelo esforço dos profissionais que estão envolvidos com o aleitamento materno”, expõe. Além disso, ela também mostrou a relevância dessa campanha como uma forma de energizar as ideias para que todos continuem trabalhando por uma causa tão nobre.

 

Para finalizar a programação do evento, o presidente do Departamento Científico do Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Dr. Yechiel Moises Chencinski, falou sobre “Novos Desafios da Amamentação para o Século XXI”. “O procedimento da amamentação deveria ser algo simples, mas não é. Por isso, é essencial falar de aleitamento materno durante o ano inteiro, para que todas as mães tenham conhecimento sobre essa questão”, explica.

 

A campanha “Agosto Dourado – Juntos pela Amamentação” é promovida pela Sociedade de Pediatria de São Paulo. O título da campanha leva esse nome porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o leite materno como “alimento de ouro” para a saúde dos bebês.

 

assessoria de imprensa assessoria de comunicação marketing digital comunicação integradahcfmb