IMG-7397

Ciência e Sabores em 5 atos é uma iniciativa do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu

 

Ciência e Gastronomia, juntos ? Sim, é possível. A Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) e o Escritório de Inovação e Tecnologia (IBIT) do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB) promoverão no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas, no Vinte Dois Restaurante, o jantar “Ciência e Sabores em 5 Atos”.

 

Trata-se de uma confraternização em que os participantes irão vivenciar uma experiência única e deliciosa: conversar com pesquisadores e celebrar assim a união da Ciência com a Gastronomia. O jantar inclui: entrada, prato principal e sobremesa (bebidas serão cobradas a parte).

 

“No jantar a pessoa poderá explorar aspectos dos pratos sob o ponto de vista científico. Os pesquisadores vão interagir com o público e, a cada prato servido, vão falar sobre diversos aspectos dos alimentos que compõem os pratos”, explica a Profa. Adriane Wasko, docente do Instituto de Biociências.

 

Os convites para o encontro estão fixados no valor de R$ 59 e podem ser adquiridos no próprio restaurante (com acesso pela Rodovia Antonio Butignoli, km 01). Mais informações pelos telefones 3813-3132 e (14) 9.9651-3132.

 

Menu do jantar

Entrada: Dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Prato principal (3 opções)
Filé mignon a parmegiana
Posta de pintado com purê de legumes
Bobó vegano (com shimeji e shitake)

Sobremesa: Brigadeiro de colher 100% cacau

Degustação de kombucha (bebida fermentada feita a partir do chá)


assessoria de imprensaassessoria de comunicação marketing digitalcomunicação integradaciência gastronomia