WhatsApp-Image-2019-09-02-at-18.01.09--1-

A magia e inocência do coração de uma criança fazem parte da receita para um futuro melhor. Ainda mais quando alimentadas com amor.

 

Na edição do McDia Feliz Botucatu desse ano, realizado no dia 24 de agosto, o principal ingrediente daquele sábado de céu intensamente azul e clima agradável, foi o cuidado com o próximo. Foram milhares de lanches consumidos durante todo o dia com um único intuito: ajudar as crianças da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

 

Além disso, diversas empresas da cidade promoveram ações sociais e compraram tickets que foram trocados por Big Mac’s. O objetivo foi deixar mais feliz o almoço de crianças atendidas por projetos sociais de Botucatu e região.

 

Dentre as empresas da cidade que contribuíram para o show de solidariedade, estiveram Caio, Sabesp, CPFL e Residencial Villas Paraíso, além dos clubes de serviço Lions Club e Rotary Club e ainda a Associação Beneficente Arte Real - ABAR. O montante de tickets adquiridos e doados pelos envolvidos beneficiou aproximadamente 1200 crianças e adolescentes de Botucatu e região.

 

Uma das ONG’s auxiliadas foi a Associação IDE, de Botucatu, que atende 110 crianças. No local, são desenvolvidas atividades de caráter educativo, esportivo e cultural.

 

Thiago Bertolotto, presidente da Associação IDE de Assistência à Infância e Juventude, diz que, pelo segundo ano, as crianças puderam ter uma experiência pouco comum em seu dia a dia. “A ação do McDia feliz foi realizada mais uma vez com sucesso em nossa ONG. Além de receberem o lanche, também puderam conhecer a destinação dos recursos e ficaram felizes em saber que as crianças do HC de Botucatu poderão ser contempladas com esse dinheiro. Somos gratos aos doadores que nos prestigiaram”, conclui.

 

Do outro lado desse elo, Maurício Vaquero, da Ávila Urbanismo, que em conjunto com a Mirante Empreendimentos é responsável pelo loteamento Villas Paraíso, discorre sobre a alegria de contribuir para as ações sociais da cidade “Para nós é muito importante conseguir ajudar as pessoas a sorrir. As crianças são o futuro e queremos levar adiante nossa filosofia de ser um meio de melhorar a vida das pessoas”. Como empreendedor em Botucatu ele cita do prazer de viver aqui “É o mínimo que fazemos para essa cidade que tanto nos ajuda. É um prazer fazer essa troca”, complementa.

 

Disseminando o bem - Em Botucatu, toda a renda com a venda dos lanches será revertida para a aquisição do aparelho de ventilação mecânica, no custo de R$ 123 mil reais, que será utilizado na Oncologia Pediátrica, junto à Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).


assessoria de imprensamarketing digital comunicação integrada assessoria de comunicação