imagem_release_1740635

A empresa Stadtbus, que opera em parte das linhas do transporte coletivo de Botucatu, iniciou a implantação de mais uma melhoria para oferecer ainda mais qualidade ao atendimento de seus usuários. Está em fase de homologação um sistema de GPS/Telemetria para garantir a padronização da condução da frota.

 

O sistema permite a identificação de não conformidades de operação e possibilita a correção com medidas imediatas, inclusive de reeducação. A conclusão da implantação deve acontecer até a primeira quinzena de junho deste ano e Botucatu é a primeira cidade atendida pela Stadtbus a receber o investimento.

De acordo com André Fernandes de Oliveira, gerente da filial da Stadtbus em Botucatu, a telemetria permitirá maior controle da operação e reeducação do motorista diante das não conformidades. “Apurar as ocorrências de telemetria em tempo real, gerando alertas automáticos dentro do veículo para avisar o motorista, e também para a central de controle, permitirá medidas corretivas imediatas”, destaca.

 

Para Vanildo Alves (41), motorista da Stadtbus, o sistema de GPS/Telemetria vai proporcionar mais tranquilidade nas viagens, tanto para o motorista quanto para os passageiros. “Nós, motoristas, teremos menos desgaste físico e os passageiros terão mais conforto nas viagens. Acho importante que a forma como a gente dirige seja padronizada, pois isso ajuda a melhorar o nosso trabalho”, comenta.

O investimento nesse tipo de tecnologia e treinamento das equipes da empresa faz parte de um processo de melhoria contínua, aplicado em todas as unidades da Stadtbus. As capacitações serão realizadas em parceria com entidades como SEST SENAT (Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e empresa Veltec, especializada em telemetria.


stadtbusbotucatuassessoria de imprensatransporte coletivosegurançatelemetriagpstecnologiaassessoria de comunicaçãocomunicação integrada